Boletos maliciosos de domínio

BoletoFalsoGolpe

Hoje em casa, tranquilo, navegando na internet, já havia encerrado o ano no blog e esperando o ano acabar, chega um boleto da Caixa, cobrança de uma empresa REM Registros e Marcas referente ao meu domínio www.cleitonbueno.com.

Na hora, antes de abrir pensei!

Espera um pouco, meu domínio é .com, eu registrei pela GoDaddy(Do cachorrinho do comercial da TV), porque estou recebendo um boleto de uma empresa daqui referente ao meu domínio, sendo que hospedagem e registro é feito fora do Brasil?

Ok, abri o boleto e veio uma cobrança de R$149,00, what!!! Os dados estão corretos, meu e-mail, contato, endereço e lembrei que meu domínio estava como publico no GoDaddy e não como privado(irei mudar na renovação), e ae foi fácil, conseguiram tudo usando um whois da vida.

BoletoFalsoREM

O curioso é, olhada abaixo de Instruções:

– Oferta unica e anual (Achei isso mais atentador que TekPix)

– Pagamento optativo/facultativo

– Boleto não protestável

Ae tentei entrar em contato com os telefones que vieram no boleto e nada, o site www.registrosemarcas.com não tem nada, envie um e-mail para [email protected] e adivinha o que recebo?

Delivery to the following recipient failed permanently:

[email protected]

Technical details of permanent failure:
DNS Error: Address resolution of registrosemarcas.com. failed: Domain name not found

—– Original message —–

Pesquisei um pouco na internet e encontrei um e-mail de um possível responsável pelo domínio e mandei um contato para saber do que se tratava, visto que já havia aberto um chamado no GoDaddy e me orientaram que poderia se tratar de um boleto falso e que a GoDaddy não envia nada por correio e sim tudo por correio-eletrônico(e-mail) pelo link tal tal.

Ae dei uma pesquisada rápida na internet e olhei no Reclame Aqui[1] e tem mais de 10 paginas de reclamação e nenhum retorno, no fórum Portal do Host[5] recentemente foi publicado também a mesma pratica e outros sites comentando sobre[3][4].

E existe algumas orientações, como do próprio Registro.br[2].

Caso receber algo assim, primeiro entre em contato com o serviço que “você” contratou ou a empresa que cuida disso pra você, e segundo faça uma pesquisa na internet e principalmente em sites como Reclame Aqui pra saber se mais alguém teve o mesmo problema.

Como tenho muitos amigos que possuem domínios próprios, blogs e algumas empresas achei valido fazer esta publicação, ainda mais pelo fluxo do Reclame Aqui este mês, então deve estar bombando essa má intenção, não sei se pode-se dizer golpe visto que atrás do boleto possui um “propaganda” de pagar e realizar a migração, porém, tudo muito suspeito, sem informação e nem o DNS deles responde.

Espero que ajude e alerte mais alguém que receber isso.

 

Referências

[1] http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=80692&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22
[2] https://registro.br/boleto-malicioso.html
[3] http://www.gn10.com.br/blog/dicas/cuidado-com-os-boletos-maliciosos-de-registro-de-dominios/
[4] http://www.gerenciandoblog.com.br/2011/12/cuidado-boleto-falso-para-renovacao-de.html
[5] http://portaldohost.com.br/forum/topic/16895-cuidado-golpe-da-hospedagem/

Share Button

CC BY-NC-SA 4.0 Boletos maliciosos de domínio by Cleiton Bueno is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

  • também recebi este boleto. Como eu estava fora da minha cidade a trabalho eu só vi este boleto quando ele estava vencido, também achei estranho e pesquisei na net. Encontrei a pagina do reclame aqui primeiro e então eu rasguei e joguei fora.
    Obrigado pela info =D

    • Acho muita sacanagem Elysson.
      E isso no final do ano pelo que vi aumenta e muito.