Bom enfrentei um problema até um pouco chato essa semana.
Após algumas configurações, modificações no servidor tudo funcionando, em partes, até que me ligaram que não estavam conseguindo utilizar o programa WinSCP que o pessoal utiliza para atualizar um site.
No momento pensei que era problema do WinSCP até que testei em uma MV que tenho Windows aqui e deu problema e no próprio Linux também apresentando o mesmo erro, segue abaixo as telas de erro do Windows e no Linux.
Achei estranho o erro: Received message too long 589505315. Com isso em mão sai caçando no Google, achei varias pessoas com o mesmo problema e soluções que não resolveram meu caso até que achei este link http://autosys.us/misc/sftp_received_message_too_long.html e aqui veio uma luz.
Este erro que aparece quando se loga SSH com SFTP é sobre algo que esta retornando e é uma mensagem muito grande, e justo isso foi depois que eu alterei o conteúdo do .bashrc do root.
Eu coloquei alguns echo no arquivo para que quando algum operador daqui acessa-se via SSH o Servidor na tela iria aparecer os scripts que fiz para utilizar em (backups, checar servidores, rede e outras automações).
Então o que fiz foi simples, eu deletei tudo que fiz em .bashrc e coloquei em .bash_profile, a diferença é que .bashrc é executado por cada shell já o .bash_profile pelo usuário autenticado, então todos os echo e um script que fiz coloquei no .bash_profile. salvei e voltou a funcionar.
Pode haver casos que não funcione, então você vai fazer o seguinte procedimento:
#vim .bashrc
if [ ${TERM} != “dumb” ]; then
test -s ~/.bashrc-local && . ~/.bashrc-local
fi
Salve as modificações do .bashrc e teste novamente que irá resolver o seu problema, lembrando que todos os comandos devem ficar no .bash_profile.
Vale lembrar que quando você loga com usuário no Shell a ordem de pesquisa dos profile do usuário é:
/etc/profile
~/.bash_profile
~/.bash_login
~/.profile
Modique de acordo com as suas necessidades.
Até a próxima!
Linux – Received message too long by Cleiton Bueno is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.